quarta-feira, 10 de maio de 2017

Jaguar F-Type ganha motor 2.0 turbo de 300 cv


Motorpress

Da Redação, em São Paulo (SP) 12/04/2017 16:13

Seguindo a tendência do mercado internacional em oferecer esportivos com motores menores, mais amigáveis ao meio ambiente e, consequentemente, mais acessíveis, a Jaguar anunciou que terá uma versão do F-Type com motor 2.0 turbo. O motor de quatro cilindros em linha pertence à família Ingenium e tem potência máxima de 300 cv e torque de 40,8 kgfm. Até a chegada da versão 2.0, o visceral inglês só era impulsionado por motores de seis ou oito cilindros.
Jaguar F-Type 2.0 turbo tem 300 cv de potência
O F-Type 2.0 turbo, por enquanto, vai trabalhar exclusivamente com o câmbio automático de oito marchas e tração traseira. A fabricante diz que com este conjunto, o esportivo consegue alcançar os 96 km/h (0 a 60 milhas por hora) em 5s4, com velocidade máxima de 250 km/h.
Por enquanto, versão só é vendida na Europa
Mas mais do que números em linha reta, a Jaguar destaca que a grande vantagem do F-Type 2.0 sobre o V6 (com o V8 é díficl de comparar, né...) é a redução de 51 kg e a distribuição de peso melhor, sobretudo no eixo dianteiro, o que torna o inglês mais equilibrado para guiar. "Como você pode esperar, o carro se sente em casa em estradas sinuosas", garantiu Erol Mustafa, chefe de engenharia de produto da Jaguar. "Junte isso [a melhor dirigibilidade] com o tom do sistema de exaustão do motor de quatro cilindros e este F-Type tem uma personalidade peculiar própria. Gosto de pensar nele como o irmão bravo mais novo do V6 e do V8."
Por enquanto, o F-Type 2.0 turbo só está disponível para venda na Europa.