O ex-proprietário da Force India, Vijay Mallya, acredita que a Racing Point estará lá em cima, lutando por pódios e vitórias, após um forte início nos testes de inverno.
O empresário indiano, dono da equipe quando estava sob o nome de Force India, tweetou na manhã de domingo elogiando a Racing Point por seu forte início no teste de inverno de 2020.
“Feliz em ver a Racing Point fazer o melhor de todos os tempos para uma temporada de Fórmula 1 no teste de Barcelona”, tweetou Mallya. “Os carros são muito rápidos e acho que os pódios são de verdade este ano e com um pouco de sorte também vitórias. Boa sorte!”
O novo RP-20 dividiu opiniões devido às semelhanças que possui em comparação com o carro da Mercedes em 2019, o W10, depois que a equipe de Lawrence Stroll apareceu no primeiro dia de testes de inverno na quarta-feira com um carro completamente diferente daquele que eles apresentaram na Áustria na segunda-feira, 17.
Sergio Perez e Lance Stroll vão tentar levar o novo carro para a frente do pelotão intermediário depois de terminar a temporada de 2019 em 7º lugar no Campeonato de Construtores.
No entanto, após a conclusão do primeiro teste na sexta-feira, o carro da Racing Point parece mais próximo das três grandes equipes, com pessoas sugerindo que eles podem estar à frente da Ferrari antes do início do segundo teste na quarta-feira.
Todos os olhos estarão voltados para o RP-20 antes do segundo e último teste, antes que possam mostrar seu verdadeiro ritmo no Grande Prêmio da Austrália na abertura da temporada no domingo, 15 de março.