sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Ricciardo: “Renault é melhor do que o TL2 mostrou”


Daniel Ricciardo afirmou que a Renault é mais forte no Japão do que os tempos do TL2 sugerem.
O australiano terminou o TL2 em P17, 0,8s mais lento que Carlos Sainz, da McLaren, enquanto Nico Hulkenberg, companheiro de equipe de Ricciardo, conseguiu apenas P18 na segunda sessão de treinos.
Mas essas posições podem atrapalhar a equipe, porque se a qualificação, que foi transferida para a manhã de domingo por ‘cortesia’ do tufão Hagibis, não puder ser realizada, as classificações do TL2 formarão o grid para a corrida.
Ricciardo não está preocupado em ir para a corrida, acreditando que a equipe tem muito mais ritmo para oferecer do que o sugerido pelos quadros de tempos no TL2.
“Infelizmente, as duas voltas com pouco combustível foram comprometidas com o tráfego”, disse ele ao site da F1.
“Somos melhores do que dizem os quadros de tempos, e não acho que estamos muito longe de onde queremos estar”.
“Espero que possamos ter uma boa qualificação, e estar em uma posição melhor para correr no domingo”.
Hulkenberg admitiu que foi um dia “difícil” para a equipe, mas ficou feliz com a forma como progrediu depois de sofrer de “problemas de equilíbrio” no Setor 1 do circuito de Suzuka.
“Foi uma sexta-feira difícil para nós”, explicou.
“Fizemos algumas mudanças entre as sessões que pareciam ajudar. Tivemos alguns problemas de equilíbrio, com falta de aderência, principalmente no setor 1, mas trabalhamos para finalizar o dia mais feliz”.
“Os tempos não são estritamente representativos porque ficamos fora de sincronia com os outros. E amanhã será um dia de folga com a chegada do tufão, mas analisaremos tudo detalhadamente e estaremos prontos para partir imediatamente no domingo”, finalizou.