sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Tufão força cancelamento da programação de sábado do GP do Japão de F1 2019


O clima foi o ponto de discussão número um no Grande Prêmio do Japão deste fim de semana e, na manhã de sexta-feira, foi confirmado que a ação de sábado em Suzuka será cancelada devido ao tufão Hagabis, que deve passar pelo circuito.
Como resultado, a qualificação passará para domingo às 10h00 de manhã (22h da noite de sábado no horário de Brasília), quando o tempo deve estar limpo, com a corrida ocorrendo às 14h10, horário local, conforme planejado (às 2h10 da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília). A terceira sessão de treinos livres de sábado não será remarcada.
“Como resultado do impacto previsto do Typhoon Hagibis no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 2019, a Mobilityland e a Federação Japonesa de Automobilismo (JAF) decidiram cancelar todas as atividades programadas para ocorrer no sábado, 12 de outubro”, lê-se em um comunicado.
“A FIA e a Fórmula 1 apoiam essa decisão no interesse da segurança dos espectadores, competidores e todos no circuito de Suzuka”.
A decisão significa que as equipes e pilotos terão apenas duas sessões de treinos para se preparar para a importante sessão de qualificação da manhã de domingo (noite de sábado no Brasil). Em duas ocasiões anteriores, a qualificação para a F1 no Japão foi transferida para domingo – em 2004 e em 2010.