Se não bastasse o jejum de títulos iniciado em 1992, desde que Felipe Massa deixou a Fórmula 1 ao fim da temporada 2017, o Brasil não tem representantes na principal categoria do automobilismo mundial.
Atualmente, três brasileiros estão em programas de desenvolvimento de equipes da F1: Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof, na Ferrari, e Caio Collet, na Renault.
Além deles, o Brasil tem Pietro Fittipaldi como piloto de testes da Haas e Sergio Sette Câmara como piloto de desenvolvimento da McLaren.
Pietro Fittipaldi recebeu a chance de substituir Romain Grosjan no GP de Sakhir de 2020, depois de o francês sofrer grave acidente no GP do Barein.
Fica a expectativa para saber se algum desses promissores pilotos brasileiros chegará à Fórmula 1 e se firmará na categoria nos próximos anos. Qual o seu palpite?
Agora que você já sabe todos os pilotos brasileiros que correram na Fórmula 1, quais foram campeões e quem pode figurar na categoria nos próximos anos, aproveite para conferir mais conteúdos de automobilismo: