Cyril Abiteboul não está muito satisfeito com o desempenho do carro da Renault depois dos dois Grandes Prêmios até agora este ano. Ele insiste que a confiabilidade deve melhorar se a equipe francesa quer se manter como a “melhor do resto” em 2019.
O duplo abandono da Renault no Bahrein acabou com chances da equipe aumentar seus pontos, enquanto na Austrália a ala de Daniel Ricciardo voou, obrigando-o a se retirar de sua corrida em casa.
Os seis pontos de Nico Hulkenberg da primeira corrida da temporada continuam a ser a única marca que os coloca atrás de Haas, McLaren e Alfa Romeo na batalha no pelotão intermediário. Abiteboul continua cauteloso enquanto a equipe entra no Grande Prêmio da China.
“Nós caminhamos para a China com cautela, mas também com uma resolução para realmente começar a temporada. O início da temporada de 2019 ficou aquém das nossas altas expectativas”, disse ele.
“Nossa competitividade geral é boa o suficiente para os nossos pilotos estarem no top 10 e mais perto das principais equipes do que no ano passado, mas sofremos com problemas de confiabilidade.”