Max Verstappen foi autorizado a pilotar um carro de Fórmula 1 no novo Circuito de Zandvoort pela primeira vez, na quarta-feira. O piloto da Red Bull deu seis voltas no antigo RB8 e ficou satisfeito com os ajustes na pista.
As maiores mudanças no circuito são em algumas curvas. A curva de Hugenholtz e a curva de Arie Luyendyk foram modificadas. O holandês ficou muito satisfeito com as mudanças. Conversando com o Nu.nl, Verstappen acha que a última volta para a linha de chegada ajudará a ultrapassar outros carros:
“A última curva é uma curva agradável. Realmente especial de você passar por isso. É difícil dizer sobre alcançar outros carros porque ainda não pilotei junto com outros, mas certamente ajudará”, disse Verstappen.
Todo o circuito contou com a aprovação do piloto da Red Bull: “É bom e me deixa muito feliz. Era um circuito agradável, mas com as mudanças, só melhorou. A curva 3 (a primeira curva nova) é um pouco inclinada para que você possa fazer linhas diferentes.”
Segundo o holandês, todos os fãs podem se preparar para uma grande corrida nas dunas perto de Zandvoort: “Espero que os fãs vejam uma corrida emocionante, estou realmente ansioso por isso”, acrescentou.
<<===========================================================>>