Sebastian Vettel, da Ferrari, disse que a Mercedes provavelmente será o carro mais rápido, quando a F1 chegar a Melbourne para a abertura da temporada no GP da Austrália em menos de duas semanas. Valtteri Bottas estabeleceu o tempo mais rápido nos testes da pré-temporada.
Vettel e a Ferrari costumam desafiar o time alemão mais do que qualquer outro, mas não foram capazes de atrapalhar o desempenho de Hamilton nos últimos três anos, e Vettel acha que a Mercedes terá seu próprio caminho novamente, pelo menos o o início da temporada.
De acordo com o motorsport.com, o quatro vezes campeão da F1 disse: “Parece que a Mercedes está mais à vontade. Não apenas para uma volta, que é o que as pessoas olham, mas também no geral”.
“Acho que também tivemos alguns testes melhores, outros piores. É um pouco difícil dizer, com a hora do dia, as condições da pista, então não sei o que as pessoas estão fazendo em segundo plano.”
“Obviamente, testamos algumas coisas que eram muito boas e outras que não eram boas. Provavelmente, se você olhar agora, a Mercedes está no topo. Toda vez que eles vão para a pista, são razoáveis e rápidos”, concluiu Vettel.