terça-feira, 12 de maio de 2020

Ricciardo diz que não quer esperar até julho para definir equipe para 2021.

Ricciardo diz que não quer esperar até julho para definir equipe para 2021. Piloto australiano é um dos nomes cotados para correr na McLaren e na Ferrari no próximo ano.

A dança dos assentos da Fórmula 1 promete ser agitado, mesmo em ano com a pandemia de coronavírus atrasando o início do campeonato. Nesta terça-feira, a Ferrari confirmou a saída de Sebastian Vettel no final do ano, o que acaba abrindo uma vaga para a equipe italiana.

Rumores indicam que dois nomes estão no páreo para ser o companheiro de equipe de Charles Leclerc: Carlos Sainz Jr., e Daniel Ricciardo.

O australiano tem contrato com a Renault só até o final de 2020 e começa a se mexer para garantir alguma vaga competitiva para o campeonato do próximo ano.

Com a possibilidade de Sainz vestir vermelho, uma vaga na McLaren se abre, dando ao australiano mais uma possibilidade para mudar de time. A Renault, por sua vez, que manter o piloto, mas quer conversar sobre este assunto só a partir de julho, quando o campeonato tem previsão de começar.

"Gostaria de esperar para conversar sobre a renovação com a Renault, mas acho que julho é tarde", disse ele à Sky Itália em entrevista.

Ferrari e especialmente a McLaren querem definir suas duplas de pilotos para 2021 o mais rápido possível, o que pode ter um impacto imediato na Renault. Os próximos dias podem definir essas mudanças que ganham manchetes na imprensa todos os dias.