No entanto, isso não impede que a Panthera Team Asia Formula 1, busque uma participação na principal categoria do automobilismo em 2022.
O desejo da Panthera de competir na Fórmula 1 não é novo. A equipe realmente queria entrar em 2021, juntamente com a introdução dos novos regulamentos. Esse plano foi impedido por Ross Brawn, que afirmou que novas equipes só podem competir em 2022.
Com o adiamento das novas regras para 2022, este passa a ser o melhor momento para a chegada de novas equipes. Os planos da Panthera permanecem os mesmos. “Por causa do vírus, tem sido uma montanha-russa, mas ainda estamos vivos. O projeto ainda não foi cancelado”, disse o gerente de projeto, Benjamin Durand ao Motorsport.com.
“Antes da crise atual, já estávamos mirando para 2022 e esperamos ver se ainda podemos começar a temporada. Em nossa equipe, já existem pessoas trabalhando no carro, fazendo trabalhos preliminares para a aerodinâmica, e além disso, ainda estamos ocupado com patrocinadores”, disse Durand sobre o andamento do projeto.
Quais partes a Panthera obterá de outras equipes e ainda, quais são essas equipes, é desconhecido. Acordos informais foram feitos antes do surto de coronavírus, mas muita coisa pode mudar com a crise. “Primeiro queremos esperar e ver o que acontecerá com a Fórmula 1. Por exemplo, fala-se em uma possibilidade de comprar um carro como cliente. Precisamos olhar para essa opção”.
Mesmo se todas essas coisas forem resolvidas, não há garantia de que a Panthera Team Asia Formula 1 esteja no grid em 2022. A equipe primeiro precisa fazer um pedido oficial para obter permissão para participar, e isso ainda não foi feito.