O Rio de Janeiro está perto de voltar a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1. Segundo relato do ‘Estadão’, o consórcio Rio Motorsports e a F1 entraram em acordo para que o GP do Brasil seja realizado na cidade carioca a partir de 2021.Rio de Janeiro e São Paulo vêm travando um duelo para sediar o Grande Prêmio do Brasil a partir de 2021, mas agora parece que tudo encaminha para que o Rio de Janeiro volte a receber uma corrida de F1.
Segundo o relato, “a tendência é que o anúncio oficial seja realizado nas próximas semanas” e valeria por dez edições, de 2021 até 2030. A corrida aconteceria em um autódromo – ainda que sem a documentação necessário para início das obras aprovada – localizado na região de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.
A negociação teria se intensificado nos últimos meses, já que a Fórmula 1 precisa relatar uma prévia do calendário de 2021 para a FIA no próximo mês.
Em comparação com a capital paulista, o Rio de Janeiro estaria oferecendo uma taxa três vezes maior para a Fórmula 1 pela realização do evento. Enquanto São Paulo oferece US$ 20 milhões, o Rio, através de um incentivo fiscal criado pelo governo, estaria oferecendo US$ 65 milhões.
A Fórmula 1, assim como o Rio Motorsports, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.