segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

🇬🇧🇷🇺Virgin Racing - Historia da Equipes de formula 1 [ Temporada 2010 - 2011]


A história da Virgin (VR)

A Equipe Manor Motor Racing fez grande sucesso em categorias de base. Para aumentar seus horizontes, decidiu ingressar na Fórmula 1 como Virgin Race. (A emissora a chamava de VR).
Seus primeiros pilotos foram Luca di Grassi e Timo Glock e o carro era equipado de motores Cosworth.
A Virgin apresentou um projeto ambicioso e revolucionário ao mundo do automobilismo no qual o carro inteiro seria projetado e testado em simulação computadorizada, com a intenção de fazer com que o famoso túnel de vento fosse aposentado.
O diretor técnico da equipe foi Nick Wirth, que já trabalhou na extinta Simtek.
Mas longe de ser bem-sucedido, o carro nas primeiras edições de 2010, apresentava graves erros de projeto o que colocava os seus pilotos na disputa das últimas posições no grid, sendo melhor apenas que a extinta HRT, ou Hispania, que estreou na Fórmula 1 também naquele ano.
Em 2011 a equipe fez um novo projeto ao estilo tradicional e apostou suas fichas na experiência de Timo Glock e assim, decide renovar o seu contrato com ele até 2012. Mesmo tendo um ligeiro progresso, o melhor resultado da dupla de pilotos foi uma 14º colocação no GP da Austrália e no GP do Canadá.
A partir da temporada de 2013 a equipe mudou de dono e passou a ser chamada apenas de Marussia
Em 2012 a diretoria passou uma grande mudança e alguns investidores abandonaram o projeto e a equipe passou a ser conhecida como Marussia. Em termos de desempenho não houve grandes mudanças. O consolo foi poder disputar com um pouco de igualdade contra sua rival direta, a Caterham. O melhor resultado do time foi o 12º lugar de Glock no GP de Singapura.