
Quando a corrida à tarde começou, o vento estava espalhando areia por toda a pista, roubando a aderência dos pilotos. Mas no final do dia, conforme os holofotes perfuravam o céu que escurecia, as condições esfriaram e a aderência aumentou, levando a uma enxurrada tardia de voltas rápidas. Isso deixou Lando Norris em segundo na geral para a McLaren nos médios, Esteban Ocon em terceiro para a Alpine com pneus macios e Lance Stroll da Aston Martin em quarto com um esforço tardio nos médios protótipo da Pirelli. O líder da manhã Daniel Ricciardo terminou em sétimo geral para a McLaren.
Quanto à Mercedes, um problema na caixa de câmbio pela manhã significou que Valtteri Bottas, 17º colocado, só conseguiu completar seis voltas no geral - para desgosto do chefe de equipe Toto Wolff . Lewis Hamilton (10º mais rápido) assumiu o comando à tarde, mas somou apenas 42 voltas ao total da Mercedes, já que ele falhou em aproveitar as condições favoráveis da noite e parecia estar lutando por aderência e ritmo. Por outro lado, Verstappen conseguiu 139 voltas ao todo.
Carlos Sainz da Ferrari também melhorou sob as luzes e terminou em quinto, tendo substituído o 11º colocado Charles Leclerc à tarde. Atrás de Sainz estava o sexto piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, que correu à tarde depois que Kimi Raikkonen, 12º colocado, fez a sessão da manhã.
O dia produtivo de AlphaTauri continuou com o estreante Yuki Tsunoda fazendo sua estréia nos testes de pré-temporada no AT02 com motor Honda. Ele ficou em nono lugar na geral, meio segundo do oitavo lugar, seu companheiro de equipe Pierre Gasly, que correu pela manhã.