sexta-feira, 19 de março de 2021

Rosberg espera muita atenção da mídia sobre Schumacher na F1

 


Nico Rosberg já foi campeão mundial na Fórmula 1. O alemão o fez como filho de Keke Rosberg, que também conquistou um título mundial na categoria. Mick Schumacher está em uma situação semelhante e Rosberg tem alguns conselhos para o jovem de 21 anos.

“Não é fácil ser o ‘filho de’. E para Mick é dez vezes mais difícil, porque os tempos de Michael não foram há muito tempo e ele foi muito mais bem-sucedido”, avaliou Rosberg em entrevista ao F1-Insider. Enquanto o pai de Rosberg foi o melhor por apenas uma vez, Michael Schumacher foi o melhor sete vezes.

Em conversa com o site alemão, o ex-piloto da Mercedes alertou sobre a enorme atenção da mídia que haverá no primeiro ano. “No início, talvez ainda maior do que com Lewis Hamilton. Espero que Mick possa deixar isso de lado e se concentrar em seu trabalho adequadamente, porque senão tira muito da diversão. A mídia não vai dar tempo a ele, mas ele tem que fazer isso sozinho”, disse ele.

O que Schumacher Jr. e a mídia não devem fazer é ficar impacientes. Nos próximos dois anos ele estará na Haas http://F1 e não há certeza de que estará pronto para lutar pelo Campeonato Mundial quando for para uma nova equipe. Colocar pressão sobre ele não faz sentido. “Afinal, eu tive que esperar sete anos para vencer minha primeira corrida e onze anos para conquistar o título. Você tem que manter isso em mente quando avaliar Mick este ano também”, acrescentou.